Monday, September 26, 2022
HomeDesportoFernando Madureira ataca adeptos croatas e dos No Name Boys com homofobia...

Fernando Madureira ataca adeptos croatas e dos No Name Boys com homofobia à mistura – Meu Benfica

As autoridades estão a investigar os incidentes em Guimarães. Adeptos do Hajduk Split, alegadamente juntos com amigos dos No Name Boys, claque do Benfica, espalharam o pânico durante a noite de terça-feira, na cidade vimaranense.

O clube croata veio defrontar o Vitória SC, para a Conference League, mas a polícia não conseguiu acompanhar a claque, que não teria entrado pelo aeroporto, já com esse interesse de fazer confusão e, possivelmente, auxiliados por amigos portugueses.

Várias testemunhas revelam que ouviram gritos em português, durante o arrastão que mais de uma centena de adeptos fizeram no centro de Guimarães, a espalhar o pânico entre as famílias e muitos turistas na cidade.

No dia seguinte, o jogo também teve alguns incidentes, mas já com reforço policial. Há agora a relatar que carrinhas de matrícula croata foram vandalizadas na Trofa.

De acordo com a Porto Canal, esta ‘amizade’ entre adeptos do Hajduk Split com elementos dos No Name Boys já tem vários anos e esta arruaça até teria sido combinada nas redes sociais, de forma bastante pública.

No Porto, os Super Dragões também quiseram intimidar e Fernando Madureira partilhou uma foto no Instagram, onde a claque portista se mostrava pronta para receber os croatas e os amigos portugueses.

Numa outra story, uma imagem das duas claques –  Hajduk Split e Benfica – juntas, mas com recurso ao insulto homofóbico. A palavra ‘gays’ num tom de ofensa e ainda a bandeira sobre o fundo do arco-íris, em alusão ao movimento LGBTQ.

https://i0.wp.com/adeptosdebancada.com/wp-content/uploads/2022/08/madureira_hajduk_split.jpg?w=480&ssl=1

https://i0.wp.com/adeptosdebancada.com/wp-content/uploads/2022/08/madureira_hajduk_split_2.jpg?w=480&ssl=1



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

RECENTES

POPULAR