Sunday, August 14, 2022
HomeAppleFaceTime não funciona? Como consertar

FaceTime não funciona? Como consertar

Na maioria das vezes, os aplicativos iOS funcionam conforme o esperado ou podem ser corrigidos com uma reinicialização rápida. Mas, nem sempre é esse o caso. Às vezes, como quando seu FaceTime não está funcionando ou não está disponível, você tem que buscar soluções mais envolventes.

Não se preocupe, vamos tornar a correção do FaceTime o mais fácil possível. Veja o que fazer se o FaceTime não estiver funcionando no iPhone ou iPad.

Por que o FaceTime não está funcionando no seu iPhone ?: O básico

Antes de seguirmos para as soluções, analisar alguns culpados comuns de quebra do FaceTime pode lhe dizer o que você precisa saber.

ID Apple ou número de telefone incorreto

Em primeiro lugar, certifique-se de ter o ID Apple ou número de telefone correto selecionado em Configurações → FaceTime . Role para baixo até VOCÊ PODE SER ALCANÇADO POR FACETIME AT e verifique se sua ID e número foram verificados.

ID Apple ou número de telefone incorreto

Se você não consegue ver seu ID da Apple ou número de telefone, existem algumas coisas que você pode fazer:

  1. Certifique-se de que está executando a versão mais recente do iOS. Mais sobre isso na solução 7.
  2. Certifique-se de que configurou corretamente o seu número de telefone. Vá para Configurações → iMessagee certifique-se de que iMessage está ativado. Em seguida, em Enviar e receber , toque em Usar seu ID Apple para iMessage se o vir . Caso contrário, certifique-se de que seu ID Apple e número de telefone tenham marcas de seleção ao lado deles. Certifique-se de que seu ID e número também estejam marcados em Configurações → FaceTime .
  3. Experimente sair do FaceTime em todos os seus dispositivos Apple, como MacBook ou iPod Touch. Em seguida, certifique-se de estar conectado ao FaceTime em seu iPhone ou iPad e que seu ID Apple e número de telefone estejam verificados.

O FaceTime funciona no seu país?

Certifique-se de que seu país permite ligações FaceTime . O FaceTime não está disponível na Arábia Saudita, Paquistão e Emirados Árabes Unidos (incluindo Dubai), exceto algumas exceções.

Compatibilidade de dispositivo

Estes dispositivos podem usar o FaceTime via Wi-Fi:

  • iPhone 4 ou posterior, iPad Pro (todos os modelos)
  • iPad 2 ou posterior, iPad mini (todos os modelos)
  • iPod touch de 4ª geração ou posterior (apenas o iPod touch de 5ª geração ou posterior oferece suporte para chamadas de áudio FaceTime).

Esses dispositivos são capazes de usar FaceTime em vez de dados celulares (sem Wi-Fi):

  • iPhone 4s ou posterior
  • iPad Pro (todos os modelos)
  • iPad (3ª geração ou posterior)

Plano de dados incompatível

Se o problema estiver no uso do FaceTime em vez de dados do celular, primeiro verifique se os dados do celular estão habilitados para o FaceTime em Configurações → Celular . Tente usar o Wi-Fi para fazer ligações FaceTime no caso raro de seu plano de dados não permitir.

Agora que você conhece algumas causas comuns, vamos dar uma olhada em como consertar o FaceTime quando ele não está funcionando no seu iPhone ou iPad.

10 correções para resolver o problema do FaceTime não funcionar no iPhone

  1. Reinicie o seu iPhone ou iPad
  2. Verifique o status do servidor do FaceTime
  3. Definir data e hora para automático
  4. Teste sua conexão Wi-Fi
  5. Saia e volte a entrar no FaceTime
  6. Tente ejetar o cartão SIM do seu iPhone
  7. Atualize seu software iOS
  8. Desative as restrições de conteúdo do FaceTime
  9. Permitir certas portas em seu Firewall
  10. Redefina todas as configurações do iPhone

1. Reinicie seu iPhone ou iPad

Reiniciar o seu iPhone ou iPad segue um procedimento ligeiramente diferente com base no modelo (se ele tem um botão home ou não, etc.)

2. Verifique o status do servidor FaceTime

Vá para a página de Status do sistema da Apple e verifique a luz de status ao lado do FaceTime . Se estiver verde, está instalado e funcionando. Caso contrário, espere algum tempo para voltar a ficar online.

3. Defina a data e hora para automático

Esse truque pode ser a resposta para seus problemas. Para definir Data e Hora como Automático, navegue até Configurações → Geral → Data e Hora . Desative a opção Definir automaticamente e ative -a novamente. Defina a data e hora para automático

4. Teste sua conexão Wi-Fi

Vá em Ajustes → Wi-Fi e certifique-se de que esteja ligado. Em seguida, certifique-se de que sua conexão Wi-Fi esteja selecionada e conectada. Abra o Safari ou o navegador de sua escolha e vá para apple.com; carregou? Seu Wi-Fi está funcionando, mas pode não ser forte o suficiente para lidar com videochamadas FaceTime. Este é provavelmente o caso se você vir frequentemente alertas de conexão ruim durante suas chamadas.

5. Saia e volte a entrar no FaceTime

Navegue até Configurações → FaceTime . Desative o FaceTime e ative- o novamente. Certifique-se de Saia e volte a entrar no FaceTimesair do FaceTime no seu Mac também, se você tiver um.

O FaceTime está funcionando? Se não, vá para a próxima solução.

6. Tente ejetar o cartão SIM do seu iPhone

É importante notar que, enquanto o cartão SIM estiver fora do iPhone, você não poderá receber mensagens de texto ou chamadas através de dados do celular.

  1. Encontre a bandeja do SIM no seu iPhone. Se você tiver um iPhone 4 ou posterior, a bandeja do SIM está no lado direito, mais ou menos no meio do telefone. Se você tiver um iPhone 3GS ou anterior, a bandeja do SIM fica na parte superior do telefone.
  2. Insira um clipe de papel na fenda para abrir a bandeja. Empurre com firmeza para retirá-lo.
  3. Remova o cartão SIM da operadora virando-o.
  4. Coloque o cartão SIM de volta na bandeja e reinsira a bandeja de volta no iPhone até sentir que ele se encaixou no lugar, alinhado com a lateral do telefone.

7. Atualize seu software iOS

Vá para Configurações → Geral → Atualização de software . Se houver um disponível, baixe e instale -o. Digite sua senha quando solicitado e deixe seu iDevice atualizar. Esta é uma solução muito comum para uma miríade de problemas do iOS.Atualize seu software iOS

Se o FaceTime estiver funcionando como esperado agora, você está pronto para ir. Caso contrário, tente a próxima correção.

8. Desative as restrições de conteúdo do FaceTime

Vá para Configurações → Tempo da tela → Conteúdo e restrições de privacidade → Aplicativos permitidos . Se as restrições de conteúdo e privacidade estiverem ativadas , certifique-se de que o FaceTime seja permitido. Caso contrário, as chamadas de vídeo e áudio do FaceTime não estarão disponíveis.

9. Permita certas portas em seu Firewall

Se sua rede estiver protegida por um firewall, talvez você precise fazer um trabalho pesado extra para habilitar o FaceTime no seu iPhone. Verifique quais portas você precisa permitir no site de suporte da Apple .

10. Redefina todas as configurações do iPhone

Usado como um último esforço, redefinir todas as configurações do iPhone pode resolver o problema.

Nota : Certifique-se de fazer backup do seu iPhone antes de realizar qualquer medida de grande escala, como redefinir todos os dados.

Vá para Ajustes → Geral → Transferir ou Redefinir o iPhone . Toque em Redefinir e em Redefinir todas as configurações . Digite sua senha e toque em Redefinir todas as configurações mais uma vez para confirmar.FaceTime não funciona

Agora, verifique o FaceTime para ver se funciona.

FAQs

  1. Por que minha chamada FaceTime não está conectando?

A primeira coisa a verificar é se você está usando o FaceTime via Wi-Fi ou dados de celular. Em seguida, verifique sua conexão Wi-Fi ou disponibilidade de dados de celular. Tente ligar para outra pessoa também; é possível que a internet do destinatário seja o problema.

  1. Por que meu FaceTime não está funcionando no meu iPhone?

O FaceTime pode parar de funcionar por vários motivos, como mencionamos acima. O que realmente importa é fazê-lo funcionar; tente algumas das correções mais comuns, como reiniciar seu dispositivo, sair e voltar ao FaceTime, etc.

Esperamos que você tenha conseguido fazer o FaceTime funcionar novamente com a ajuda dessas soluções! Se ainda estiver com problemas, conte-nos sobre sua situação nos comentários abaixo e faremos o possível para ajudá-lo.

Você tem alguma outra pergunta urgente relacionada à Apple? Nós queremos ouvir de você.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR