Sunday, August 14, 2022
HomeDesporto"Fábio Vieira no Arsenal? Vamos ver como se adapta ao futebol inglês"

“Fábio Vieira no Arsenal? Vamos ver como se adapta ao futebol inglês”

“Fábio Vieira no Arsenal? Vamos ver como se adapta ao futebol inglês”

Guardião falou ainda da experiência em Portugal e disse que o Sporting o obrigou a melhorar enquanto jogador.
"Fábio Vieira no Arsenal? Vamos ver como se adapta ao futebol inglês"

João Virgínia, guarda-redes que na época passada esteve cedido ao Sporting, concedeu uma extensa entrevista ao portal inglês, na qual passou em revista vários temas, entre eles a mudança de Fábio Vieira para o Arsenal, clube que o guardião representou antes de se mudar para o Everton.

O jogador, de 22 anos, acredita que o compatriota tem toda a qualidade necessária para brilhar nos gunners.

“É muito técnico, inventa coisas do nada com a bola nos pés. É um bom jogador, mas será interessante ver como é que ele vai adaptar-se ao futebol inglês porque é mais físico do que o português”, afirmou Virgínia, que falou depois da passagem pelo Sporting.

“Foi uma boa experiência para mim. O futebol em Portugal é diferente, muito tático e com um posicionamento diferente para um guardião. No Sporting, o estilo de jogo é diferente do Everton, em que é mais à base de bola longa e contra-ataque, enquanto o Sporting quer sempre dominar o jogo com a bola nos pés”, afirmou o jovem guarda-redes, confessando que a passagem por Alvalade o ajudou a melhorar no jogo de pés.

“O jogo com a bola nos pés foi algo em que precisei de melhorar. Tive de me adaptar, o que foi bom porque pude mostrar que consigo jogar em diferentes registos. Treinadores diferentes pedem coisas diferentes, e temos que estar preparados para corresponder ao que for pedido”, finalizou.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR