Sunday, August 14, 2022
HomeComo FazerComo personalizar o Windows 11

Como personalizar o Windows 11

O que saber

  • Abra Configurações > Personalização > Iniciar para adicionar atalhos para Configurações, Gerenciador de Arquivos e outras pastas e aplicativos para o menu Iniciar do Windows 11.
  • Selecione Configurações > Personalização > Cores para alterar a cor do menu Iniciar e da IU do Windows 11.
  • Você pode adicionar, mover e remover ícones de aplicativos do menu Iniciar do Windows 11 com o mouse ou toque.

O Windows 11 oferece uma variedade de maneiras de personalizar as cores do sistema operacional, o menu Iniciar e outros aspectos da IU. Este guia o guiará por todas as etapas básicas para alterar as várias configurações do Windows 11 para que seu dispositivo tenha a aparência que você deseja.

Embora algumas dessas dicas possam ser usadas em versões mais antigas do sistema operacional Windows, a maioria é exclusiva do Windows 11 devido ao seu design e configurações ligeiramente renovados.

Como faço para personalizar meu menu Iniciar no Windows 11?

Por padrão, o menu Iniciar do Windows 11 exibe três linhas de ícones de aplicativos na parte superior, arquivos abertos recentemente na parte inferior e o ícone do botão liga / desliga básico à direita de sua imagem de perfil e nome.

O menu Iniciar do Windows 11.

Felizmente, o menu Iniciar pode ser bastante personalizado movendo alguns elementos, removendo outros e adicionando recursos adicionais.

  1. Para mover um ícone de aplicativo no menu Iniciar do Windows 11, clique longamente no ícone e arraste-o para onde você deseja.

    Passe o cursor do mouse sobre a seção do aplicativo e use a roda do mouse para rolar para cima e para baixo na lista. Você também pode deslizar para cima e para baixo com o dedo se o seu dispositivo Windows 11 suportar controles de toque.

    Mover o ícone do aplicativo Microsoft Edge do menu Iniciar do Windows 11.
  2. Para remover um ícone de aplicativo do menu Iniciar, clique com o botão direito ou mantenha pressionado seu ícone e selecione Desafixar do início .

    Isso removerá apenas o atalho para o aplicativo do menu. Ele não o excluirá ou desinstalará. Todos os seus aplicativos podem ser acessados ​​a qualquer momento por meio do link Todos os aplicativos no canto superior direito.

    Menu Iniciar do Windows 11 com a opção Desafixar do início destacada.
  3. Para adicionar um aplicativo ao menu Iniciar do Windows 11, selecione Todos os aplicativos no canto superior direito, clique com o botão direito no ícone do aplicativo e selecione Fixar no início .

    Menu Iniciar do Windows 11 com a opção Fixar na tela destacada.
  4. Para adicionar ou remover outros recursos do menu Iniciar, abra Configurações e selecione Personalização > Iniciar .

    Você pode encontrar as configurações na seção Todos os aplicativos ou digitando Configurações enquanto o menu Iniciar está aberto.

    Configurações de personalização do Windows 11.
  5. Para ocultar arquivos usados ​​recentemente do menu Iniciar, desative o botão à direita de Mostrar itens abertos recentemente em Iniciar, Listas de Atalhos e Explorador de Arquivos .

    Você pode ativar e desativar essas opções quantas vezes quiser, então sinta-se à vontade para experimentar a aparência do menu Iniciar do Windows 11.

    Windows 11 Inicie as configurações de personalização com a opção Mostrar itens abertos recentemente desativada.
  6. Para remover aplicativos novos e usados ​​da seção Recomendado do menu Iniciar do Windows 11, desative os interruptores ao lado de Mostrar aplicativos adicionados recentemente e Mostrar os aplicativos mais usados .

    Configurações de inicialização desabilitadas que controlam as recomendações de aplicativos no menu Iniciar do Windows 11.
  7. Para alterar a cor do seu menu Iniciar no Windows 11, abra Configurações > Personalização > Cores e selecione uma cor nas opções em Cores de destaque .

    Desmarque a opção ao lado de Mostrar cor de destaque em Iniciar e na barra de tarefas para ter um menu Iniciar preto ou branco básico quando no modo Escuro ou Claro, respectivamente.

    Opções de cores de destaque do Windows 11 em Configurações.

Como faço para personalizar meu sistema operacional Windows? 

Assim como no menu Iniciar, muitos outros aspectos do sistema operacional Windows 11 também podem ser personalizados.

  1. Para alternar para o modo Escuro ou Claro do Windows 11, abra Configurações > Personalização > Cores e selecione Claro ou Escuro no menu ao lado de Escolha o seu modo . Selecione Personalizado para usar um modo para o sistema operacional e outro para aplicativos.

    Configurações do modo escuro e claro do Windows 11.
  2. Para adicionar um efeito de transparência a janelas de aplicativos, menus e outras partes do Windows 11, ative a chave ao lado de Efeitos de transparência .

    Configurações de transparência do Windows 11.
  3. Nessa mesma tela, você pode escolher uma cor de destaque para o menu Iniciar do Windows 11 e as janelas do aplicativo.

    Você também pode desativar as cores personalizadas desligando os botões relevantes na área de seleção de cores.

    Configurações de cores de destaque do Windows 11.
  4. Na tela principal Personalização em Configurações , você pode selecionar vários temas padrão.

    Os temas são uma coleção de imagens de fundo e configurações de cores complementares. A escolha de um mudará a aparência de vários aspectos do Windows 11 simultaneamente.

    Opções de tema do Windows 11.
  5. Para obter mais opções de tema, selecione Personalização > Temas .

    Configurações do Windows 11 com o item de menu Temas destacado.
  6. Na parte superior da tela, você pode definir manualmente os diferentes elementos do tema, como imagem de fundo, estilo do cursor do mouse e som de inicialização.

    Configurações de personalização de tema do Windows 11.
  7. Na metade inferior da tela, você pode selecionar outros temas do Windows pré-baixados ou baixar novos através de Procurar temas .

    Configurações do Windows 11 com o item de menu Procurar temas destacado.

Como eu volto para o modo de exibição clássico no Windows 11?

Embora não haja uma opção incorporada para fazer com que o Windows 11 se pareça exatamente com um sistema operacional clássico do Windows, como o Windows 95 ou o Windows 7, existem várias pequenas alterações que você pode fazer para chegar perto.

  • Use um papel de parede clássico do Windows . Você pode baixar imagens retrô de plano de fundo do Windows gratuitamente online e adicioná-las à área de trabalho do Windows 11 .
  • Altere as cores de destaque . Seguindo as etapas na parte superior desta página, altere as cores para deixar a IU o mais próxima possível de sua versão favorita do Windows.
  • Hackeie o menu Iniciar . Há uma maneira muito inteligente de obter o menu Iniciar clássico de volta no Windows 11 .
  • Adeus, Widgets . Não é fã do novo recurso Widgets? Você pode remover completamente os Widgets do Windows 11, se desejar.

Como faço para mudar o Windows para o modo de exibição clássico na área de trabalho?

Além de baixar um papel de parede de plano de fundo clássico do Windows, você também pode baixar gratuitamente ícones de aplicativos retro do Windows e adicioná-los à área de trabalho do Windows 11 em Configurações > Personalização > Configurações de ícones da área de trabalho .

Perguntas frequentes
  • Como faço para personalizar a resolução no Windows 11?

    Para  ajustar a resolução da tela no Windows 11 , clique com o botão direito na Área de Trabalho e selecione  Configurações de Vídeo . Em seguida, escolha  Vídeo  >  Escala e layout  >  Resolução de vídeo  e selecione suas dimensões preferidas no menu suspenso.

  • Como faço para personalizar o menu Iniciar do Windows 10?

    Para  personalizar a  cor do menu Iniciar do Windows 10 , vá para  Configurações  >  Personalização  >  Cores . Para exibir mais blocos e mostrar certos aplicativos na inicialização, visite  Configurações  >  Personalização  >  Iniciar . Se desejar ajustar o tamanho do ícone do menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse no item> selecione  Redimensionar  >  e escolha um tamanho diferente.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR