Sunday, August 14, 2022
HomeAppleComo ocultar o entalhe do MacBook Pro 2021

Como ocultar o entalhe do MacBook Pro 2021

O 2021 MacBook Pro adotou muitas mudanças internas e externas, desde deixar a Touch Bar até a readição do MagSafe. Embora a maioria das mudanças esteja sendo apreciada, há uma que não está indo tão bem. Sim, estou falando sobre o entalhe. Os usuários não adoram em iPhones e também não estão adorando no Mac.

Mas você sabia que existem várias maneiras de ocultar o entalhe do seu MacBook Pro? Deixe-me te mostrar!

Como ocultar o entalhe do MacBook Pro 2021

1. Vá para o modo de tela inteira

A maneira mais rápida e simples de ocultar o entalhe é abrir o aplicativo em tela cheia. A configuração torna automaticamente a barra de menu preta, ocultando todo o seu conteúdo, incluindo o entalhe. E como a maioria dos aplicativos nativos e de terceiros oferece suporte ao modo de tela cheia, ele também é bastante universal.

Para habilitar o modo de tela cheia em qualquer aplicativo, clique no botão redondo verde (tela cheia) no canto superior esquerdo da janela. Você também pode ativar o modo de tela inteira a partir de um atalho de teclado ; pressione Control + Command + F.

Se você precisar acessar algo da barra de menu, passe o cursor sobre a área. Os itens do menu reaparecerão e você poderá selecionar o que precisa. E quando você estiver pronto para sair do modo de tela inteira, clique no botão verde ou vermelho ou pressione Control + Command + F.

Dica especial : o entalhe também desaparece magicamente quando você invoca a visualização dividida no Mac . Portanto, execute multitarefas até atingir a perfeição.

2. Escala as barras de menu do aplicativo

Embora ocultar a barra de menu funcione para a maioria dos aplicativos, falha em aplicativos que usam amplamente os itens da barra de menu. Em alguns cenários, o entalhe da câmera acaba ocultando as opções do menu, o que pode ser bastante perturbador.

Felizmente, a Apple percebeu o problema e incorporou um recurso bacana que dimensiona automaticamente a área da barra de menu do aplicativo para caber na área do entalhe.

  • Inicie a pasta de aplicativos .
  • Clique com o botão direito no aplicativo que você deseja.
  • Selecione Obter informações no menu contextual.
  • Na seção Geral , marque a caixa ao lado de Dimensionar para caber abaixo da câmera embutida .
  • Feche esta janela e reinicie o aplicativo; ele se ajustará automaticamente de acordo com a área do entalhe. Notavelmente, isso não se aplica a todo o sistema; você terá que habilitar a configuração individualmente para cada aplicativo.

3. Use aplicativos de terceiros

Uma grande coisa com problemas no paraíso da Apple é que pode haver um aplicativo para isso. E, felizmente, para todos os que odeiam notch, existem alguns aplicativos excelentes.

I. TopNotch

I. TopNotch
TopNotch

Um aplicativo simples que promete fazer o entalhe do MacBook Pro desaparecer como um ninja. Ele possui um botão de alternância que torna a barra de menu preta quando ativada e oculta o entalhe de forma eficiente.

Ele pode modificar os papéis de parede estáticos e dinâmicos do macOS e manter o entalhe escondido pelo tempo que você quiser. Além disso, ele oferece suporte a vários monitores e permite adicionar cantos arredondados aos papéis de parede para coincidir com os cantos arredondados do MacBook Pro.

Preço : grátis

II. Testa

O desenvolvedor indie Jordi Bruin adora o novo entalhe. No entanto, ele sabe que muitos não aceitarão a mudança tão facilmente. Então, ele o converteu em uma oportunidade de ganho e desenvolveu o Forehead. O aplicativo modifica seu papel de parede atual para adicionar um fundo preto, que esconde o entalhe.

Curiosamente, ele leva o conceito de aresta arredondada a outro nível, com raio de até 100 cantos, uma opção para começar a arredondar os cantos abaixo da barra ou arredondar apenas os cantos superior ou inferior.

Embora ainda não suporte papéis de parede dinâmicos, o desenvolvedor pode lançar isso em atualizações posteriores.

Preço : grátis

III. De-Notch-ifier


Já que está nisso, por que não se divertir mais com a barra de menus? O De-Notch-ifier pode facilmente remover o entalhe do seu MacBook Pro com um toque. Ao lado disso, poderia ajudar a trazer mais cores para a barra de menu, 50 tons de vermelho, laranja, verde ou cinza.

O que mais? Você pode até definir cores diferentes da barra de menu para os modos Claro e Escuro e decidir o quão arredondados deseja os cantos. Além disso, você obtém um teste de 14 dias, para que possa testá-lo o quanto quiser antes de investir esse dinheiro.

Preço: $ 9,95

Tchau, tchau, entalhe 👋👋

Com toda a honestidade, acho que todos devemos dar uma chance ao entalhe. Afinal, o iPhone 13 ainda está carregando um entalhe (embora menor do que antes). Portanto, podemos presumir com segurança que o entalhe do MacBook Pro veio para ficar e é melhor começarmos a adotá-lo.

O bom é que podemos escondê-lo sempre que quisermos!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR