Sunday, August 14, 2022
HomeComo FazerComo gerenciar notificações no macOS Monterey

Como gerenciar notificações no macOS Monterey

Você ainda tem todas as ferramentas para gerenciar as notificações do Mac no macOS Monterey , mas a introdução do Modo Focus significa que elas foram reorganizadas – e melhoradas.

Ainda é brilhante que o seu Mac possa avisá-lo quando houver um novo e-mail ou mensagem, ou realmente qualquer coisa que você precise saber. Ainda é extremamente irritante quando o seu Mac fica dizendo coisas que você não quer saber – e aparentemente faz isso a cada dez segundos.

Como gerenciar notificações no macOS Monterey

A resposta sempre foi controlar as notificações que você permite e quando. Antes, porém, isso estava vinculado ao Não perturbe – e agora no macOS Monterey temos o Modo de foco

Esse é um tipo de superconjunto do Não perturbe e, ao implementá-lo, a Apple mudou algumas ferramentas de notificação familiares para novos lugares. Eles ainda estão nas Preferências do Sistema , mas agora os controles gerais foram alterados.

Como gerenciar notificações no macOS Monterey
Como gerenciar notificações no macOS Monterey

Em vez disso, os controles gerais, como o agendamento de quando você permitirá qualquer notificação, foram movidos para o novo modo de foco. As opções para cada aplicativo em seu Mac permaneceram onde estão.

Como definir notificações por aplicativo no macOS Monterey

  • Abra as Preferências do Sistema em seu Mac
  • Ir para o recém-renomeado Notificações e Foco secção
  • Se ainda não estiver, clique em Notificações para selecioná-lo
  • Escolha um aplicativo clicando nele na lista à esquerda

Defina suas opções através do painel agora à direita

Como gerenciar notificações no macOS Monterey
Você pode definir diferentes opções de notificação para cada aplicativo que possui

Há uma opção geral Permitir notificações ativada ou desativada, que pode ser exatamente o que você deseja se um único aplicativo for particularmente incômodo. No entanto, existem algumas opções de força bruta menos, o que significa que você pode cortar as notificações desse aplicativo, sem perdê-las totalmente.

Como reduzir notificações por aplicativo no macOS Monterey

Logo abaixo da seção Permitir notificações , há um para o estilo de alerta. Cada aplicativo tem três opções – nada, banners ou alertas.

Mesmo quando você permite notificações, ainda pode definir como nada para não obter aquele pequeno gráfico deslizando do canto superior direito da tela. Isso não é tão contraproducente quanto parece, porque você ainda pode ser notificado de outras maneiras.

Com este estilo de alerta definido como nenhum, ou qualquer um dos outros, você pode escolher:

  • Mostrar notificação na tela de bloqueio
  • Mostrar notificações na Central de Notificações
  • Defina aquele emblema vermelho no ícone do aplicativo no Dock
  • Tocar um som

Cada um deles pode ser ativado ou desativado. Eles estão ativados por padrão, então, se você tiver

Permitir notificações

ativado para qualquer aplicativo, esse aplicativo terá automaticamente todos os quatro deles.

Permitir notificações
Não perturbe mudou para a seção Modo de foco das Preferências do sistema

.

Não perturbe agora está no modo de foco

O Modo de Foco permite que você configure seu Mac – e, ao mesmo tempo, iPhone, iPad e Apple Watch – para que você seja notificado ou interrompido da maneira que desejar. E por pessoas que você escolher.

Para acessá-lo, clique no botão Foco ao lado de Notificações na parte superior da janela Notificações e foco . O antigo Do Not Disturb mudou-se para cá.

Você pode, como antes, ativar o modo Não perturbe. Agora você faz isso clicando em um botão liga / desliga, mas ainda há opções para fazer isso em uma programação.

Ative o Não perturbe e você terá opções sobre quem pode perturbá-lo. Por padrão, ninguém pode e nenhum aplicativo pode enviar a você uma notificação de alerta. Mas isso é muito amplo para a maioria de nós.

Então, em vez disso, você pode dizer que ninguém pode entrar em contato com você, exceto essas pessoas ou aquele aplicativo.

É tão prático, mas também potencialmente demorado. Você tem que escolher as pessoas, os aplicativos, e o padrão para tudo é bloquear todas as interrupções.

Isso significa que pode demorar um pouco para configurar o Não perturbe de forma que o ajude, mas não evite que seu chefe ligue para lhe dar um aumento.

Lidando com emergências

Seu chefe vai ligar de volta. Mas você ainda pode ter a situação em que bloqueou todos usando o Não perturbe e agora há uma emergência.

Por padrão, o Não perturbe lida com isso, deixando duas configurações opcionais ativadas. Permitir chamadas repetidas significa que, se alguém telefonar para você duas ou três vezes em uma sucessão rápida o suficiente, o iPhone permitirá a passagem.

Da mesma forma, há Permitir chamadas de … que permite configurar um grupo inteiro de contatos que podem interrompê-lo.

Escolha seus horários

Você pode se beneficiar mais com o Não perturbe escolhendo os horários em que ele está ativo. Isso está se aproximando de como você usa o Modo de Foco, porque, na verdade, o Não Perturbe é um desses modos.

No painel Foco , com Não perturbe selecionado, você pode definir qualquer número de horários programados para que ele seja executado.

Personalizando suas notificações

Se parece uma tarefa árdua passar por seus contatos especificando quem pode interrompê-lo, é. Se parece uma tarefa árdua ter que configurar opções de notificação para cada aplicativo em seu Mac, realmente é.

Na prática, porém, você aumentará seu ajuste fino à medida que avança e vê como tudo pode ajudá-lo a se concentrar.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR