Sunday, August 14, 2022
HomeAppleComo esconder o entalhe no novo MacBook Pro

Como esconder o entalhe no novo MacBook Pro

Existem soluções para tudo, mesmo quando é só que você acha que o entalhe do novo MacBook Pro o distrai. Veja como ocultar o entalhe ou, pelo menos, torná-lo menos óbvio.

O calor gerado sobre o entalhe do MacBook Pro pode ser confuso para alguns, ou mesmo para a maioria, dos usuários, mas é verdade que há um problema. Embora isso certamente mude à medida que os desenvolvedores atualizam seus aplicativos, no lançamento é possível perceber que o entalhe está no caminho.

Você deve ter tantos itens de barra de menu que um fique abaixo do entalhe. Ou, menos provável, você precisa ter um aplicativo com tantos menus que, novamente, um deles seja obscurecido por ele.

Mesmo quando qualquer uma dessas coisas acontecer, você ainda pode mover o cursor do mouse e clicar para abrir o aplicativo ou ícone da barra de menu. Mas é verdade que, por enquanto, é um pouco feio e um pouco antipático para os usuários ter que adivinhar o que está “por trás” do entalhe e tentar clicar nele.

No entanto, existem três soluções. O mais fácil é simplesmente ignorar tudo, porque afinal, apesar de alguns argumentos em contrário, o entalhe não está tirando nada do display.

Como esconder o Notch no novo MacBook Pro
MacBook Pro

Em vez disso, tudo à esquerda e à direita do entalhe é espaço extra da tela, feito levantando esses lados e reduzindo os engastes.

Se você não pode ignorá-lo, então você ainda pode aliviar o problema da barra de menu – ou tomar medidas para ocultar o entalhe de forma eficaz. Isso pode ser usando a solução alternativa fornecida pela Apple ou obtendo aplicativos de terceiros.

Alivie o problema da barra de menus

Compre o Bartender 4. Durante anos, este excelente software tem ajudado os usuários que têm mais itens de barra de menu do que espaço em suas pequenas telas de MacBook.

Com o Bartender 4 em execução, você pode configurá-lo para ver apenas os itens de menu mais importantes. Isso permite reduzir imediatamente o número exibido o tempo todo e remove imediatamente o problema de qualquer um deles aparecer sob o entalhe.

Este aplicativo também pode, no entanto, organizar os aplicativos da barra de menus de forma que apareçam apenas quando precisarem de dizer algo a você. Então, talvez quando você estiver sincronizando com o Dropbox, o ícone do Dropbox pode permanecer na barra de menu, mas pode ir embora novamente quando terminar.

Bartender 4 é uma ferramenta inteligente e altamente recomendada que continuará a ser útil muito depois de estarmos todos acostumados com o entalhe. Ele custa US $ 15 direto do desenvolvedor, e também está disponível no pacote de assinatura Setapp .

Pegue isto.  O Bartender 4 pode reorganizar os aplicativos da barra de menus para evitar a área de entalhe, apenas para ser mais útil
Pegue isto. O Bartender 4 pode reorganizar os aplicativos da barra de menus para evitar a área de entalhe, apenas para ser mais útil

Use a solução alternativa da Apple

Se o Bartender 4 for a melhor opção, a solução alternativa fornecida pela Apple é a pior.

No macOS Monterey, pelo menos muitos, senão a maioria, os aplicativos agora incluem uma opção para ocultar efetivamente o entalhe. Encontre qualquer aplicativo, clique nele e pressione Command-I ou escolha Arquivo , Obter Informações .

O painel Obter informações geralmente inclui uma caixa de seleção marcada como Escala para caber abaixo da câmera embutida . Se estiver lá, e se você realmente precisar, apenas marque-o.

Imediatamente, a barra de menu desce abaixo da câmera e você tem de volta um dos engastes dos quais queria se livrar há anos. No entanto, fica melhor, se também pior: você obtém engastes muito mais largos à esquerda e à direita também.

Isso porque isso realmente reduz o aplicativo ao que seria em uma tela anterior menor.

Além do mais, depois de marcar essa opção em um aplicativo, ela se aplica a todos eles. Ou melhor, mais.

O motivo pelo qual alguns aplicativos não têm essa opção no painel Obter informações é porque os desenvolvedores especificaram que seu software funciona perfeitamente com o entalhe. Se eles fizerem isso, os usuários não terão essa opção.

Presumivelmente, à medida que outros desenvolvedores o atualizam, seus aplicativos também perderão essa opção. Mas ficará curioso para ver se isso significa que a versão reduzida se transforma de volta ao tamanho normal automaticamente.

Se isso acontecer, você recupera o entalhe e ainda pode não gostar. Nesse caso, é hora da solução de aplicativo de terceiros.

Aplicativos de terceiros para esconder o entalhe

Dê crédito aos desenvolvedores – eles têm sido muito rápidos em lançar ou reaproveitar aplicativos para ajudar usuários com problemas e / ou entrar no movimento. E dê aos desenvolvedores ainda mais crédito – alguns deles estão fornecendo suas soluções gratuitamente.

Atualmente, existem três candidatos:

Todos são ligeiramente diferentes, mas funcionam principalmente com o mesmo princípio. Uma vez que eles não podem realmente ocultar o entalhe, eles mudam o que está em cada lado para que pareça desaparecer.

Na verdade, eles apenas mudam a barra de menu inteira para um fundo preto sólido. Isso impede visualmente que o entalhe seja perceptível, mas é claro que não faz nada para evitar que os aplicativos da barra de menus fiquem atrás dele.

De-Notch-ifier “simplesmente força uma barra de menu preta”, diz o desenvolvedor, “mesmo quando você está no modo claro”.

A testa pega o papel de parede existente “e modifica para para adicionar uma barra preta na parte superior.” Embora observe que o desenvolvedor diga que o aplicativo ainda não pode funcionar com papéis de parede dinâmicos, ele não pode mudar todas as variações disso.

Top Notch também é o nome de uma loja de roupas no Reino Unido.
Top Notch também é o nome de uma loja de roupas no Reino Unido.

O desenvolvedor do TopNotch diz que ele pode lidar com esses papéis de parede dinâmicos. Ele também “fica em segundo plano e observa as mudanças do papel de parede”.

Fique irritado com o entalhe no próximo ano, em vez disso

De longe, o mais provável é que você pare de notar o entalhe. Não está tirando nada, a Apple está nos dando mais espaço na tela e vamos nos concentrar no que realmente usamos.

Não, é a próxima atualização do MacBook Pro em que o entalhe pode se tornar irritante. Em algum ponto, parece razoável supor que a Apple pode encaixar o ID de rosto no entalhe.

Se a Apple fizer isso no ano que vem, isso justifica o entalhe – e muito possivelmente fará você desejar não ter gasto todo esse dinheiro na versão 2021.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR