Sunday, August 14, 2022
HomeAppleComo definir um contato de emergência no iPhone (e por quê)

Como definir um contato de emergência no iPhone (e por quê)

Você pode adicionar um ou mais contatos de emergência ao seu iPhone para que possam ser facilmente contatados (ou contatá-lo) em situações urgentes. A configuração leva cinco minutos, mas pode ser uma das configurações mais importantes do seu dispositivo.

O que é um contato de emergência?

Um contato de emergência é um contato que existe dentro de sua lista de endereços que possui alguns privilégios adicionais em comparação com seus outros contatos.

Existem dois motivos para configurar um contato de emergência no seu iPhone. A primeira é para que apareçam como parentes próximos na sua identificação médica . Pode ser acessado por estranhos em sua tela de bloqueio e contém informações como seu nome, alergias, tipo de sangue e (uma vez configurado) pessoas que devem ser contatadas em caso de uma emergência.

Você pode acessar sua ID médica pressionando e segurando os botões liga / desliga e aumentar ou diminuir o volume até que o controle deslizante “ID médica” apareça. Você também pode acessá-lo por meio do botão “Emergência” na tela de senha ou segurando o botão lateral (não a coroa digital) em um Apple Watch.

Identificação Médica no iPhone

Se você entrar em uma situação em que alguém queira entrar em contato com um contato de emergência, essa pessoa poderá fazer isso facilmente a partir desta tela, sem ter que desbloquear o dispositivo.

O segundo motivo para adicionar contatos de emergência é que esses contatos recebam uma mensagem sempre que você usar a função “SOS de Emergência” do seu dispositivo . Para acessá-lo, mantenha pressionado o botão liga / desliga e o botão de volume em um iPhone e, em seguida, deslize “SOS de emergência” ou mantenha pressionado o botão lateral em um Apple Watch.

Você também pode optar por ignorar as configurações do modo silencioso do dispositivo para permitir que um contato emita um alerta sonoro no dispositivo, independentemente das configurações. Você pode fazer isso para qualquer contato em seu iPhone, estejam ou não definidos como um contato de emergência.

Como adicionar um contato de emergência ao seu iPhone

Você pode definir um contato de emergência por meio de um cartão de contato ou usando o aplicativo Saúde no seu iPhone.

Nomeie um contato de emergência usando um cartão de contato

Inicie o aplicativo Telefone e toque em na guia Contatos e selecione um contato. Você também pode tocar na guia Recentes e no pequeno botão “i” ao lado do nome de um contato.

Role para baixo até a parte inferior do cartão de contato e toque no botão “Adicionar aos contatos de emergência”:

Adicionar contato a contatos de emergência no iPhone

Escolha um rótulo que melhor descreva seu relacionamento ou toque em “Adicionar rótulo personalizado” para adicionar o seu próprio:

Definir um relacionamento de contato de emergência

Sua identificação médica será aberta com seus contatos indicados na seção “Contatos de emergência”. Toque em “Concluído” para salvar suas alterações.

Adicionar ou remover um contato de emergência usando o aplicativo de saúde

Você também pode fazer isso usando o aplicativo Saúde diretamente. Abra o aplicativo Saúde e toque no ícone do usuário no canto superior direito, seguido de ID médica:

Configurações de identificação médica no iPhone

Toque em “Editar” no canto superior direito, em seguida, role para baixo até “Contatos de emergência” e toque no botão “Adicionar contato de emergência”. Selecione um contato seguido por um rótulo que melhor se adapte ao seu relacionamento (ou use “Adicionar rótulo personalizado” para definir o seu) e toque em “Concluído” para salvar suas alterações.

Contatos de emergência no app Saúde

Você também pode remover um contato de sua lista clicando no sinal de menos ao lado de seu nome enquanto edita sua ID médica.

Como ativar o desvio do modo silencioso para um contato

Se quiser que as chamadas e mensagens recebidas de um contato de emergência sejam audíveis mesmo quando o dispositivo for silenciado, você pode habilitá-lo por contato.

Abra o aplicativo Telefone e toque em na guia Contatos, em seguida, encontre o contato em questão. Toque em “Editar” no canto superior direito e toque no botão “Toque” ou “Tom de Texto”:

Definir toque personalizado para um contato no iPhone

Habilite a configuração “Desvio de emergência” na janela que aparece:

Habilitar desvio de emergência para um contato do iPhone

Você precisará habilitar isso independentemente para tom de texto e toque de chamada, se quiser que ambos soem.

Preencha sua identificação médica também

Sua identificação médica pode ser inestimável durante uma emergência se você tem certas alergias, problemas de saúde ou toma medicamentos regularmente. Você também pode fornecer informações adicionais, como idioma principal e tipo de sangue.

Identificação médica e contatos de emergência não são as únicas coisas que você pode fazer com o aplicativo Saúde.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR