Sunday, August 14, 2022
HomeAppleComo conectar um iPad a uma TV

Como conectar um iPad a uma TV

O iPad é uma ótima maneira de cortar o fio e cancelar a  televisão a cabo, mas que tal assistir na sua TV? Se preferir assistir na TV widescreen, conecte o iPad à TV usando uma conexão com ou sem fio. Você também pode conectar seus fones de ouvido a qualquer TV com Bluetooth para uma experiência de visualização privada. Aqui estão cinco maneiras de alcançar seus objetivos de televisão do iPad.

Conecte seu iPad e TV com Apple TV e AirPlay

A Apple TV é uma ótima maneira de conectar seu iPad à sua TV. Por usar AirPlay, é sem fio. Isso significa que você pode manter seu iPad no colo e enviar a tela para sua TV. Esta é a melhor solução para jogos, onde ter um fio conectando o iPad a uma TV é limitante.

Os aplicativos instalados na Apple TV oferecem um bônus. Se você gosta de Netflix , Hulu Plus e Crackle, não precisa conectar seu iPad para aproveitar o streaming de vídeo desses serviços. Os aplicativos são executados diretamente na Apple TV.

A Apple TV também funciona muito bem com o iPhone e o iPod touch, permitindo que você transmita vídeo através do AirPlay ou use os alto-falantes do seu sistema de entretenimento para reproduzir música. O modelo de 2017 da Apple TV tem um processador poderoso, tem acesso à versão completa da App Store e pode transmitir vídeo em 4K.

A Apple TV se conecta a uma televisão usando cabos HDMI padrão e usa o AirPlay para se comunicar com um iPad sem fio. Mesmo os aplicativos que não suportam o AirPlay funcionam usando o espelhamento de tela , que replica a tela do iPad em uma TV.

Conecte o iPad sem fio sem usar o Chromecast

Se você não deseja seguir o caminho da Apple TV, mas deseja conectar seu iPad à sua TV sem fios, o Google Chromecast é uma solução alternativa. Em vez de conectar o Apple TV a uma TV, você conectará um Chromecast a uma TV.

Conecte o iPad sem fio sem usar o Chromecast
Conecte o iPad sem fio sem usar o Chromecast

Ele tem um processo de configuração relativamente fácil que usa o iPad para configurar o Chromecast e conectá-lo a uma rede Wi-Fi. Quando tudo estiver configurado e funcionando, você poderá transmitir a tela do iPad para sua televisão, desde que o aplicativo seja compatível com o Chromecast.

Esse é o fator limitante significativo em comparação com o AirPlay da Apple TV, que funciona com quase todos os aplicativos do iPad.

Então, por que usar o Chromecast? Dispositivos de streaming como o Chromecast são mais baratos que a Apple TV. Ele também funciona com dispositivos Android e iOS, portanto, se você tiver um smartphone Android e um iPad, poderá usar o Chromecast com ambos os dispositivos.

Conecte o iPad à sua HDTV através de HDMI

adaptador AV digital Apple Lightning é a maneira mais fácil e direta de conectar um iPad a uma HDTV. Ele funciona através de um cabo HDMI para enviar a tela do iPad para a TV, portanto, funciona com qualquer aplicativo executado em um iPad.

Conecte o iPad à sua HDTV através de HDMI

Se você estiver preocupado com a duração da bateria, o adaptador também permite conectar um cabo USB ao seu iPad. Isso fornece energia para o dispositivo e evita que a bateria fique fraca enquanto você come Seinfeld ou How I Met Your Mother. Você também pode transmitir sua coleção de filmes de um PC para um iPad para uma HDTV usando o Compartilhamento Familiar. Esta é uma ótima maneira de mudar de DVD e Blu-ray para vídeo digital sem perder a capacidade de vê-lo em sua TV de tela grande.

O conector Lightning não funciona com o iPad, iPad 2 ou iPad 3 original. Você precisa de um adaptador AV digital com um conector de 30 pinos para esses modelos de iPad mais antigos.

Conecte o iPad usando cabos compostos ou componentes

Se a sua televisão não for compatível com HDMI ou se você não tiver saídas HDMI suficientes na sua HDTV, conecte o iPad à TV com cabos compostos ou componentes.

Conecte o iPad usando cabos compostos ou componentes

Os adaptadores de componentes separam o vídeo em vermelho, azul e verde, o que proporciona uma imagem um pouco melhor. No entanto, os adaptadores de componentes estão disponíveis apenas para os antigos adaptadores de 30 pinos. Os adaptadores compostos usam um único cabo de vídeo amarelo e cabos de som vermelho e branco, que são compatíveis com a maioria dos televisores.

Os cabos componente e composto não suportam o modo Display Mirroring no iPad, portanto, esses cabos funcionam apenas com aplicativos como Netflix e YouTube que suportam saída de vídeo. Esses cabos também ficam aquém do vídeo de 720p, portanto, a qualidade não é tão boa quanto ao usar um adaptador AV digital ou Apple TV.

Este acessório pode não estar disponível para o conector Lightning mais recente, portanto, você pode precisar de um adaptador Lightning para 30 pinos.

Conecte o iPad com um adaptador VGA

Com um adaptador Apple Lightning-to-VGA, você pode conectar um iPad a uma televisão equipada com uma entrada VGA , um monitor de computador, um projetor ou outro dispositivo de exibição que suporte VGA. Esta solução é excelente para monitores. Muitos monitores mais recentes oferecem suporte a várias fontes de exibição. Você pode alternar entre usar o monitor na área de trabalho e usá-lo no iPad.

Conecte o iPad com um adaptador VGA
Conecte o iPad com um adaptador VGA

O adaptador VGA suporta o modo de Espelhamento de Vídeo. No entanto, ele não transfere som, então você precisa ouvir pelos alto-falantes internos do iPad ou pelos alto-falantes externos.

Se você assistir pela televisão, o adaptador HDMI ou os cabos componentes são as melhores soluções. Se você usa um monitor de computador ou deseja usar seu iPad para grandes apresentações com um projetor, o adaptador VGA pode ser a melhor solução.

Essa solução é melhor ao usar um monitor para projetar uma tela grande para um público, como para apresentações no trabalho ou na escola.

Assista TV ao vivo no seu iPad

Vários acessórios permitem que você assista TV ao vivo em um iPad, acessando seus canais a cabo e seu DVR de qualquer cômodo da casa ou fora de casa por meio de sua conexão de dados.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR