Sunday, August 14, 2022
HomeComo FazerComo Alterar O Navegador Padrão Em Um Mac

Como Alterar O Navegador Padrão Em Um Mac

Você provavelmente está lendo isto porque está entre os milhões de consumidores que usam um computador Mac para negócios ou uso pessoal. Embora o PC tenha um desempenho excepcionalmente bom, seu navegador padrão pode causar problemas de compatibilidade desagradáveis ​​quando você visita determinados sites. Você pode descobrir que algumas páginas demoram a carregar, se é que o fazem, e a necessidade constante de abrir navegadores diferentes pode ser uma perda de tempo .

Você não precisa usar o navegador que veio pré-instalado em seu Mac. Economize algum tempo mudando seu navegador padrão para um que funcione de forma consistente. É mais fácil do que você imagina, como verá ao continuar lendo.

Alterar navegador padrão no Mac para Chrome

Embora você possa escolher entre dezenas de navegadores da web, o Google Chrome é uma boa escolha se você usa os aplicativos do Google com frequência. Os aplicativos funcionarão melhor porque o Chrome é o navegador do Google. Você terá que baixar o aplicativo Google Chrome para Mac primeiro para alterá-lo para o navegador padrão. Aqui estão as etapas:

  1. Vá para o site de download do Google Chrome . Toque em “Baixar Chrome”.
  2. Selecione o chip Mac no seu dispositivo. Se você não souber qual chip escolher, vá para “Menu Apple”. Em seguida, toque em “Sobre este Mac”.
  3. Se o aplicativo não for baixado automaticamente, selecione “Baixar Chrome manualmente”.
  4. Abra o arquivo “https: //googlechrome.dmg” quando o download for concluído.
  5. Arraste a pasta com o ícone do Chrome para a pasta Aplicativos ou área de trabalho.
  6. Toque na pasta para iniciar a instalação.

Aguarde a conclusão do processo de instalação. Quando terminar, mude seu navegador padrão para o Google Chrome. Leva apenas alguns minutos para fazer isso, seguindo estas etapas:

  1. Toque no ícone da Apple (no canto superior esquerdo da tela).
  2. Abra “Preferências do Sistema”.
  3. Selecione “Geral”.
  4. Toque em “Navegador da Web padrão” no menu suspenso.
  5. Escolha Chrome na lista de navegadores.

Se o Chrome abrir automaticamente após a instalação, você também pode fazer a alteração diretamente no navegador Google Chrome.

  1. Faça login em sua conta do Google.
  2. Selecione “Chrome” na parte superior da tela.
  3. Escolha “Preferências”.
  4. Role para baixo até “Navegador padrão”.
  5. Selecione “Tornar padrão”.
  6. Toque em “Usar Chrome” para confirmar sua seleção na janela pop-up.

Agora a alteração do navegador padrão está concluída. A partir desse ponto, todos os links em que você clicar online serão abertos no Google Chrome.

Um recurso útil do Google Chrome é que ele sincroniza automaticamente todos os seus dispositivos assim que você faz login no Google. Seu histórico e favoritos serão sincronizados em todos os seus dispositivos, desde que você use a mesma conta do Google. No entanto, você não precisa esperar que os dispositivos terminem de sincronizar antes de alterar o navegador padrão para o Chrome.

Alterar navegador padrão no Mac para Safari

O padrão do seu computador Mac é o navegador Safari quando você configura o dispositivo pela primeira vez. Ele foi projetado para funcionar especificamente com dispositivos Apple. No entanto, você pode voltar para o Safari se tiver mudado para outro navegador. Veja como:

  1. Toque no menu Apple (o ícone de fruta) na parte superior da tela.
  2. Escolha “Navegador da Web padrão ‘na janela pop-up.
  3. Selecione Safari na lista.

Todos os links em que você clicar devem abrir no Safari até que você altere o navegador padrão. Você deve ter poucos, ou nenhum, problemas com o Safari. No entanto, você pode usar essas dicas de solução de problemas se tiver algum problema.

  • Verifique sua conexão com a internet.
  • Recarregue a página.
  • Instale todas as datas de software da Apple que estiverem disponíveis. Certifique-se de incluir extensões do Safari.

Se nenhuma dessas sugestões funcionar, limpar o cache do dispositivo pode resolver o problema. Pode haver dados em seu cache que estão causando problemas. Veja como limpar o cache do navegador Safari:

  1. Toque em Safari (lado superior esquerdo da tela).
  2. Escolha a guia “Privacidade” na janela pop-up.
  3. Toque em “Remover todos os dados do site”.
  4. Selecione “Remover agora” para confirmar.

A Apple sugere que você tente inicialmente todas as soluções acima para resolver os problemas do navegador Safari. Na maioria das vezes, eles serão eficazes na solução de uma variedade de problemas do Mac e Safari, incluindo:

  • Tela em branco após o carregamento da página da web
  • Carregando páginas parciais
  • Não é possível fazer login com as informações de login corretas
  • O Safari para de responder ou fica lento
  • A página da web pede que você reinicie ou remova os cookies

Se precisar de mais ajuda, você pode visitar o site de suporte do Apple Safari. Lá você encontrará toneladas de informações e instruções para usar todos os recursos do navegador Safari. Além disso, o guia do usuário online completo pode responder a quaisquer outras perguntas que você tenha sobre o Safari e o Mac.

Alterar navegador padrão no Mac para Firefox

É possível que você se sinta mais confortável usando o navegador Firefox se recentemente mudou para o Apple iOS do Android. A boa notícia é que você pode alterar seu navegador padrão para um que seja mais familiar. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo Firefox para Mac primeiro e, em seguida, concluir algumas etapas.

 Veja como você faz o download do aplicativo:

  1. Visite a página de download do aplicativo Firefox para Mac . A página detectará seu dispositivo e recomendará uma versão a ser usada.
  2. Toque em “Baixar Firefox”. Você terá a opção de alterar o idioma se desejar.
  3. O arquivo Firefox.dmg será aberto quando o download for concluído.
  4. Arraste o arquivo (o ícone do Firefox) da pasta pop-up “Finder” para a pasta “Aplicativos”.
  5. Segure a tecla “Control” e clique para ejetar o Firefox.

Você pode executar o Firefox imediatamente quando as etapas de download forem concluídas. No entanto, executá-lo com antecedência pode resultar em perda de dados.

Além disso, você pode adicionar o aplicativo ao dock para fácil acesso. Para fazer isso, abra a pasta “Aplicativos” e arraste o Firefox para o dock.

Em seguida, é hora de alterar o navegador padrão do seu dispositivo. Existem duas maneiras de fazer isso. Você pode alterar o navegador na área de trabalho do Mac ou alterar o navegador padrão no navegador Firebox.

Aqui estão as instruções para alterar seu navegador padrão para Firefox:

  1. Toque no ícone da Apple e selecione “Preferências do Sistema” no menu.
  2. Selecione “Geral”.
  3. Escolha “Navegador da Web padrão”.
  4. Selecione Firefox na lista de navegadores.

Se o Firefox já estiver aberto, você pode fazer essa alteração facilmente no navegador da seguinte maneira:

  1. Inicie o Firefox e selecione “Firefox” no menu no cabeçalho.
  2. Toque em “Preferências”.
  3. Selecione “Geral” e toque em “Inicializar”.
  4. Um prompt “O Firefox não é o seu navegador padrão” aparecerá.
  5. Selecione “Usar Firefox”.

Todos os links e arquivos baseados na web serão abertos no Firefox após essa alteração. Caso decida mudar de navegador novamente, você pode seguir os mesmos passos acima. Basta substituir o Firefox por qualquer navegador em seu computador da lista “Navegador da Web padrão”.

Opções Ótimas

Por que perder tempo e paciência devido a problemas de navegador incompatíveis? Você adquiriu um computador Apple Mac para garantir o melhor desempenho de PC possível. Portanto, maximize o potencial do seu dispositivo de forma rápida e fácil alternando para o navegador padrão de sua escolha.

Você tem uma preferência de navegador em seu computador Mac? Informe-nos se você mudou para este navegador ou se ele estava pré-instalado.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR