Tuesday, July 5, 2022
HomeFC PortoA comissão do FC Porto a Jorge Mendes na venda de Fábio...

A comissão do FC Porto a Jorge Mendes na venda de Fábio Vieira e Vitinha

A comissão do FC Porto a Jorge Mendes na venda de Fábio Vieira e Vitinha

Dragões reservam fatia grande do bolo para o ‘superagente’. Não é caso único neste mercado de verão.
A comissão do FC Porto a Jorge Mendes na venda de Fábio Vieira e Vitinha

OFC Porto começa a esfregar as mãos com as vendas de Fábio Vieira e Vitinha. As propostas de Arsenal e Paris Saint-Germain, respetivamente, terão chegado a um valor conjunto de 75 milhões de euros, valor que, na verdade, não vai entrar na sua totalidade na conta bancária dos dragões.

Revela o diário A Bola neste domingo que há uma grande fatia desse bolo destinada a Jorge Mendes. O ‘superagente’ de futebol, conhecido pelos inúmeros negócios que já fez, foi responsável pela intermediação destas duas vendas do FC Porto. Significa isso que Jorge Mendes terá direito a uma comissão paga pelos azuis e brancos. A surpresa é o valor dessa comissão.

Conta a mesma fonte que, dos 75 milhões de euros, cerca de 13,5 são destinados a agente. Jorge Mendes tem um princípio de acordo com o FC Porto que prevê uma comissão de 50% do valor pago acima dos 30 milhões de euros por qualquer um destes dois atletas. Ou seja, no caso de Vitinha, como a transferência vai ser feita por 40 milhões de euros, o agente tem direito a metade dos 10 milhões acima do valor estabelecido, ou seja, cinco milhões de euros. Há ainda a acrescentar à fatura os 10% de comissão que é descontada nos 30 milhões de euros.

Esta não é a primeira comissão avultada que Jorge Mendes recebe neste verão. Já na venda de Darwin Núñez ao Liverpool, que foi consomada há poucos dias, o Benfica teve de colocar de lado 10% do valor para pagar a intermediação de Jorge Mendes, mas também de Eugénio López, o novo agente do uruguaio.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

RECENTES

POPULAR

Mourinho vai regressar a Portugal para quatro jogos de preparação

Mourinho vai regressar a Portugal para quatro jogos de preparação AS Roma vai estagiar no Algarve durante duas semanas e vai defrontar duas equipas portuguesas. AAS...